Milton Carlos Mariotti se graduou em 1981, pela PUC-Campinas/SP.
Milton Carlos Mariotti escolheu Curitiba, constitiu família e iniciou sua semeadura frutífera de terapeutas ocupacionais. Hoje na Terapia Ocupacional Paranaense ecoam vozes silenciosas, em espírito de respeito, reconhecimento e gratidão: “fui aluna/aluno do Milton Carlos Mariotti”, “trabalhei com ele”, “compartilhei com ele a gestão na ACTOEP, no CREFITO-8 ou no SINFITO-PR”, fui a conferências de saúde com ele, entre outras vozes que trazem a memória o Milton Carlos Mariotti, o querido Milton.
Sua trajetória profissional foi voltada para a Clínica, Docência e Política Profissional da Terapia Ocupacional. Foi um militante em prol da Terapia Ocupacional, e influenciou a muitas e muitos em prol do desenvolvimento e evolução da Terapia Ocupacional, em especial no Estado do Paraná. Entre participações na Política Profissional, destaca-se: Membro Fundador, Diretor e Presidente da ACTOEP (atual ABRATO-PR), Diretor do SINFITO-PR, Conselheiro do CREFITO-8 e Delegado da ABRATO na WFOT.
Nos seus mais de 40 anos de exercício profissional construiu uma brilhante carreira na Terapia Ocupacional Paranaense.
Figura importante que sempre lutou e defendeu a Terapia Ocupacional no Paraná, no Brasil e no Mundo.
Por esses e tantos outros motivos Milton ficará em nossa memória pelo seu espírito confiante, desbravador e defensor da Terapia Ocupacional como possibilidade para felicidade humana. Um sonhador que muito realizou pela Terapia Ocupacional, em especial a Paranaense.
Sentiremos muito sua falta Milton Carlos Mariotti.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e às/aos terapeutas ocupacionais, em especial, às/aos paranaenses.
ABRATO.
https://www.instagram.com/p/C12tXW2vZNo/?igsh=MXcwOW16ZDZlejZpbw==